quarta-feira, 23 de novembro de 2011

No Pé - Sapatilhas


Surgindo do calçado das bailarinas a sapatilha  também é chamada de “bailarina”. 
O modelo clássico é aquele de biqueira e com o lacinho de amarrar.



            Em 1956, Brigitte Bardot – que era bailarina – encomendou a Rose Repetto (da famosa marca francesa de artigos de balé) que fizesse um par especial desses calçados para a filmagem de “E Deus criou a mulher”, do diretor Roger Vadim. Foi um sucesso! Audrey Hepburn veio depois e imortalizou a sapatilha no filme "Cinderela em Paris". Até hoje esse look é um clássico, e vira e mexe, a sapatilha volta à moda.
            Este calçado faz tanto sucesso porque combina com tudo e com todos os tipos físicos. É confortável e charmoso, mas garante sempre uma aparência bem arrumada. É feminino e combina com tudo calça, short, saia, vestido além de se encaixar nas diferentes propostas de cores e estilos.





        Coloridas, delicadas, detalhadas ou até mesmo estampadas, elas fazem o estilo de todas. Não importa de você é alta ou baixa, magra ou gorda sempre tem um modelo que ficará perfeita em você.  


Fica a dica

  •  Deve-se tomar cuidado para não vestir modelos muito rasos em pés mais      rechonchudos, não fica legal. 
  •  Para batatas da perna grossas o ideal é usar com legging escura e longa ou meia calça escura e fina, não as muito opacas, cuidado.
  •  Atenção na relação entre a barra da saia ou da calça e a sapatilha. 
  •  As calças devem afunilar no pé, ou então abrir para cobrir os pés. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário